Na manhã desta terça-feira (29), os professores da rede municipal da Barra dos Coqueiros estão realizando uma manifestação na entrada da cidade, em busca da melhoria dos seus direitos profissionais.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), os docentes irão paralisar as atividades durante três dias em busca do reajuste do piso salarial , melhoria da alimentação, da infraestrutura e dos materiais pedagógicos nas escolas.
As creches do município permanecem funcionando com atuação de 30% dos profissionais, para que os pais possam desenvolver suas atividades cotidianas sem prejuízo.
"Nós queremos que [o prefeito] nos atenda, serão três dias de paralisação começando hoje e terminando quarta-feira (31), e, se o prefeito não nos atender, continuaremos na rua", declara a Diretora Executiva de Bases Municipais, Emanuela Pereira .
Em nota , a Prefeitura da Barra dos Coqueiros afirma que sempre honrou o salário dos profissionais da educação pagando em dia e está aberta ao diálogo para avançar nas tratativas sobre a atualização do piso salarial.
"A administração reconhece que valorizar os professores é condição fundamental para a melhoria da educação pública. Contudo, pedimos a compreensão da categoria para que a greve não comprometa o calendário letivo de aulas, nem prejudique o cotidiano de pais e alunos", diz a prefeitura.
A8/SE