Rede Rio FM

Neto Batalha prestigia Corrida de Jegue e destaca geração de emprego e renda em Itabi

A Corrida do Jegue tornou-se Bem de Interesse Cultural de Sergipe por causa da propositura de Neto Batalha.

Por Gilson Neto em 19/09/2023 às 12:52:11

Foto: Divulgação Ascom

A tradicional Corrida do Jegue completou 41 anos de sucesso em 2023. O evento é reconhecido nacionalmente e promove uma explosão de geração de emprego e renda na cidade de Itabi. "Desde o vendedor de bebidas até o dono de pousadas e casas lucram com a estadia dos visitantes durante as festividades. É um evento divertido, seguro e rent√°vel", destacou o deputado estadual Neto Batalha.

O parlamentar possui uma relação próxima com o povo de Itabi graças à família da sua esposa Dra. Gabriella S√°. E como deputado, Neto vem se destacando no município por meio de indicações e projetos de lei que beneficiam Itabi. Tanto que a Corrida do Jegue tornou-se Bem de Interesse Cultural de Sergipe por causa da propositura de Neto Batalha.

"Nossa intenção foi valorizar ainda mais a festa, e com a aprovação da lei fica mais f√°cil de captar recursos para manter viva a tradição cultural do povo itabiense", declarou o deputado que durante o evento recebeu a visita do governador F√°bio Mitidieri; o senador Laércio Oliveira; o secret√°rio da Casa Civil, Jorginho Araújo e o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade.

O festival ficou famoso no Brasil inteiro pela divertida corrida de jegues e o concurso para escolher o animal melhor fantasiado. Também ocorrem shows musicais com atrações nacionais.

Fonte: Alese

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM