Rede Rio FM

Jeferson Andrade prestigia em Brasília assinatura de licitação da ponte Penedo-Neópolis

A pista terá duas faixas de rolamento, acostamento, passagem de pedestres, ciclovias, acessos e vãos de navegação estimados em 150 metros.

Por Gilson Neto em 03/10/2023 às 22:01:38

Foto Destaque: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD) participou, em Brasília, no Ministério dos Transportes, do lançamento da licitação para a construção da ponte rodoviária entre Penedo (AL) e Neópolis (SE), ato realizado pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho.

A ponte irá interligar Penedo (AL) a Neópolis (SE). Com mais de um quilômetro de extensão e mais 12,5 quilômetros de acessos, a construção facilitará o escoamento dos produtos e aumentará o fluxo de turistas na região. O investimento total previsto no projeto é de R$ 320 milhões.

A construção passa a ser um marco histórico, uma obra esperada por muitos alagoanos e sergipanos. O ato de hoje atende a uma antiga demanda da população dos dois estados e é essencial, por facilitar e dar celeridade ao escoamento de produção e viabilizar o aumento do fluxo de turistas na região, fortalecendo a economia dos dois estados.

Com o lançamento do edital de licitação, as empresas interessadas na obra apresentarão suas propostas. Após esse processo administrativo, a empreiteira vencedora será apresentada e a ordem de serviço assinada para o início da construção.

A ponte se ligará à BR-349 (que começará em Maceió e seguirá até Aracaju), criando um eixo federal entre os dois estados. A pista terá duas faixas de rolamento, acostamento, passagem de pedestres, ciclovias, acessos e vãos de navegação estimados em 150 metros.

Presenças

Junto ao ministro Renan Filho, participaram também, os governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri; e de Alagoas, Paulo Dantas; o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; os prefeitos de Penedo (AL), Ronaldo Pereira Lopes; de Neópolis (SE), Celio Lemos Bezerra; e de municípios da área de influência; além dos deputados de Sergipe e das bancadas federais dos dois estados no Congresso Nacional.

Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM