Em conversa com o g1, na tarde desta terça-feira (17), o primeiro suplente de vereador pelo PT, Camilo Feitosa, disse que vai assumir a vaga na Câmara Municipal de Aracaju, deixada pela Professora Ângela Melo, do mesmo partido, que morreu no dia 6 de outubro, após passar quase três meses internada em tratamento de uma pneumonia.
"Nós vamos assumir essa vaga. Primeiro eu quero deixar claro a nossa dor pela morte da professora Ângela. Conheci Ângela em 2007, ela era dirigente do Sintese, de lá pra cá nós compartilhamos as mesmas bandeiras de luta", disse.
Cientista social e mestre em geografia, Camilo coordena há seis meses o Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe e prepara a saída que deve acontecer esta semana.
"É uma decisão muito difícil. Aqui nós estávamos ajudando na articulação da política pública no campo. Construímos o multirão de documentação para para mulheres trabalhadoras rurais, assentadas e quilombolas, foi daqui que articulamos a assinatura do 1º PAA do Brasil. Temos essa semana para terminar os prazos e a burocracia, já avisei à Brasília da decisão", explicou.
A previsão é que na próxima terça-feira (24) ele assuma o cargo de vereador. "É fundamental que a câmara tenha uma voz em defesa dos direitos dos trabalhadores. É com esse desafio que estaremos assumindo essa vaga", disse.
Em 2019, ele também assumiu uma vaga na Casa como suplente, no lugar de Bittencourt, que à época integrava o PC do B. Nas Eleições de 2020, teve 1.861 votos para vereador.
G1/SE