Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sergipe

Polícia Militar apreende 22 aves mantidas em cativeiro em Nossa Senhora do Socorro

Caso ocorreu após denúncia, no conjunto Parque dos Faróis


Foto: SSP/SE

Na última quinta-feira, 19, o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu 22 animais silvestres mantidos em cativeiro no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. O PPAmb foi acionado pelo Ciosp para verificar uma denúncia de criação ilegal de animais silvestres no bairro.

No local indicado, a equipe flagrou 22 pássaros sendo mantidos em cativeiro. Os militares evidenciaram o crime ambiental, já que nenhum dos 22 pássaros estavam anilhados, conforme prevê a Legislação Ambiental.

Em conversa com a proprietária do imóvel onde as aves se encontravam, os militares perguntaram se ela possuía autorização do órgão ambiental para a criação das aves em cativeiro. Diante da não apresentação de documento emitido pelo órgão competente e do flagrante de crime ambiental, as aves foram apreendidas, confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a mulher responderá no Juizado Especial Criminal de Nossa Senhora do Socorro por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

SSP/SE

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!