O vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, recebeu, nesta quarta-feira, 8, o comandante Militar do Nordeste, o general de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos. A visita de cortesia teve como objetivo estreitar os laços entre o Exército Brasileiro e o estado de Sergipe.
Durante o encontro, o vice-governador destacou a importância do Exército para a segurança e a soberania do Brasil e a parceria com Sergipe em várias áreas, desde a segurança, saúde até projetos sociais. Ele ressaltou o papel significativo do Exército na construção de estradas e no apoio a iniciativas como o Projeto Rondon, que atualmente está presente em 12 municípios do estado.
"É um momento de estreitar esta relação importante. O Exército tem muita participação, não só na garantia da Lei, da ordem e da segurança nacional, mas também na parceria com a Operação Carro-Pipa, na parceria na área de saúde, e com o Projeto Rondon, que estará aqui conosco em 12 municípios. Há também parcerias na construção de estradas; foi o Exército que realizou 12 quilômetros de duplicação da BR-101 Centro e Norte. Uma relação importante que nos deixa felizes, e reconhecemos a contribuição das Forças Armadas para o nosso país e para Sergipe", comentou Zezinho Sobral.
O general de exército Kleber Nunes de Vasconcellos ressaltou a importância da parceria entre o Exército e os governos estaduais. "Foi uma satisfação ser recebido pelo nosso vice-governador de Sergipe. Eu venho aqui ao estado vindo de Recife, onde é minha base, no intuito de manter as nossas relações institucionais abertas, francas e prósperas. Agradeço muito a Zezinho Sobral e ao Governo de Sergipe por nos ceder este tempo para compartilhar ideias e colocar o Exército Brasileiro a serviço da sociedade", disse o general.
Sobre o Comando Militar do Nordeste
Os Comandos Militares de Área são as divisões operacionais da Força Militar Terrestre sob um único comando regional. Uma das principais heranças dos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial foi a reestruturação administrativa e operacional do Exército Brasileiro. A Força Terrestre então passou a ser e está constituída pelos Comandos Militares da Amazônia, do Oeste, do Leste, do Norte, do Planalto, do Sudeste, do Sul e pelo Comando Militar do Nordeste, cujo Quartel-General fica sediado na cidade de Recife, capital do Pernambuco.
Fonte: Governo de Sergipe