Rede Rio FM

Enid de Dona Lica lidera isolada intenções de voto para 2024 em Itabi

Conforme a pesquisa da Realce, a empresária tem 30,3% da preferência do eleitorado, seguida por Edina do Povo, esposa do ex-prefeito Mané do Povo, com 19,7%.

Por Gilson Neto em 02/12/2023 às 13:11:37

Divulgação

A empres√°ria Enid de Dona Lica, membro de uma família tradicional de Itabi, e sogra do deputado estadual Neto Batalha (PP), lidera isolada as intenções de voto para as eleições de 2024 no município, conforme pesquisa da Realce.

De acordo com a sondagem, Enid, pré-candidata do prefeito Júnior de Amintas (União Brasil), detém 30,3% da prefer√™ncia do eleitorado, seguida por Edina do Povo, esposa do ex-prefeito Mané do Povo, com 19,7%. Aldo Mota aparece em terceiro lugar, com 7,5% das intenções de voto. Brancos e nulos totalizam 22,1%, enquanto 20,4% dos entrevistados estão indecisos, mesmo a menos de um ano para as eleições.

O levantamento, realizado em 30 de novembro, contou com 491 entrevistas. A margem de erro é de 4%, e o nível de confiança é de 95%.

Esta pesquisa é mais uma na série de novas sondagens da Realce para as eleições de 2024, que destaca-se pela precisão reconhecida nas disputas municipais.

Desde que iniciou a veiculação de pesquisas, h√° quase 13 anos, a revista não errou um único resultado em eleições municipais. Em 2020, por exemplo, foram 43 municípios sondados, com 100% de assertividade. No último pleito, ainda em 2021, o veículo conduziu apenas uma sondagem, indicando Valmir de Francisquinho (PL) como líder na disputa pelo Governo do Estado. Os demais levantamentos divulgados posteriormente foram de outros institutos.

No m√™s de dezembro a revista lançar√° uma grande edição especial com a publicação de dezenas de pesquisas em todas as regiões do estado. Fique atento aos nossos canais e saiba como assinar as versões digitais e impressa da Realce.


Fonte: Revista Realce

Comunicar erro
Renan Calheiros

Coment√°rios

Rio FM