A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) acompanhou a comitiva do Governo do estado na última segunda-feira, 4, durante visita a municípios do alto sertão sergipano, onde foram anunciados importantes investimentos para a região.
De acordo com o presidente da Deso, Luciano Goes, que esteve presente com a equipe operacional da empresa, a falta de água no sertão é um problema histórico mas que, graças à determinação do governador, logo fará parte do passado dos sertanejos.
"A prova desse compromisso é a autorização de investimentos de R$ 23 milhões para melhorias no abastecimento de Porto da Folha e mais R$ 28 milhões para a Adutora do Curralinho, obras que trarão água, dignidade e qualidade de vida para milhares de sergipanos do nosso sertão", celebrou o presidente.
Iniciativas
O Governo de Sergipe tem realizado uma série de iniciativas que contribuem para o fortalecimento do setor no alto sertão do estado. Durante seu discurso, o governador Fábio Mitidieri abordou sobre o "Projeto Sertão Vivo", programa do Governo Federal lançado em outubro que pretende apoiar projetos de todos os estados da região Nordeste. O programa deve beneficiar a população rural, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais (povos indígenas, fundo de pasto, quilombolas). "Toda vez que venho para o sertão, sempre é a mesma cobrança: água. Nós sabemos o tamanho do desafio, mas vamos superá-lo", destacou.
Fonte: Governo de Sergipe