Em rápida entrevista ao Faxaju Online, na noite deste domingo (10) o governador Fábio Mitidieri (PSD) fez um balanço sucinto da sua administração nesse primeiro ano de Governo e considerou que o Estado "teve avanços nas políticas publicas com diminuição da população na faixa de pobreza e extrema pobreza, com ampliação dos programas sociais". Admitiu que "Sergipe tá que tá".
Reconhece que a expectativa é grande para o próximo ano e anunciou empreendimentos que estarão acontecendo e que vai gerar mais emprego para a população. Quanto a algum mudança mudanças no Governo. Mitidieri diz que vão acontecer alguns ajustes, mas nada que altere o trabalho que realiza no Estado.
O governador Fábio Mitidieri fala também em 2024 como ano de eleição e tem certeza que o grupo sairá unido na maioria dos municípios e "aonde não for possível, a recomendação é respeito e prudência".
A entrevista
Faxaju Online – Economicamente o Estado está sólido e tem boas perspectivas para o futuro?
Fábio Mitidieri – Sergipe teve um ano de avanços nas políticas públicas e os números comprovam isso. Desemprego em baixa, estamos com o melhor saldo desde 2014, diminuição da população na faixa de pobreza e extrema pobreza, ampliação dos programas sociais, investimentos em todos os setores, como turismo, cultura, agricultura e saúde. Pagamos os servidores em dia e conseguimos antecipar o décimo terceiro para novembro. Arrecadação em alta também. Ou seja, Sergipe "tá que tá".
Faxaju – O quê está avaliado para 2024 no quesito desenvolvimentos administrativo.
Fábio – Para 2024 a expectativa é grande também. Temos grandes projetos para anunciar, obras relevantes como à adutora do Leite, complexo viário e ponte da Coroa do Meio/Tancredo Neves, rodovias, programa de habitação e tudo isso se converte em empregos para a população.
Faxaju – Alguma mudança no Governo?
Fábio – Quanto às mudanças, teremos ajustes pontuais para melhorar a dinâmica de trabalho, mas nada que altere muito o modelo que adotamos.
Faxaju – Ano de eleição: o bloco está unido? O candidato só saíra com apoio da maioria?
Fábio – Na verdade, 2024 é ano de eleição e por isso mesmo, devemos ter uma atenção redobrada. Tenho certeza que estaremos todos unidos na maior parte dos municípios e aonde não for possível, a recomendação é respeito e prudência.
Faxaju – Seu governo tem visão futurista com viés progressista. Além da busca pela igualdade social. Está dando certo e você continuará assim até 2026 quando deve ser reeleito?
Fábio – Se fizermos tudo que planejamos, e estamos nesse caminho, tenho certeza que a população saberá reconhecer. Quero deixar um legado de trabalho, desenvolvimento e emprego para os sergipanos.
por Diógenes Brayner
Fonte: FaxAju