Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasília

STF rejeita denúncia contra o senador Ciro Nogueira

Todos os ministros acompanharam o relator, com exceção de Zanin que se declarou impedido


Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou uma denúncia contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) que apontava suposto recebimento de propina da construtora Odebrecht.

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2020. Em outubro de 2023, o órgão passou a defender a rejeição da acusação por não ver elementos suficientes para sustentar a acusação e nem indícios mínimos que comprovem a autoria dos supostos crimes pelos denunciados.

Todos os ministros do STF acompanharam o voto do relator, com exceção de Cristiano Zanin, que se declarou impedido para julgar o caso.

A análise terminou às 23h59 de segunda-feira (18). Os ministros julgaram a denúncia em plenário virtual, formato em que não há debate e os votos são apresentados em um sistema eletrônico.

Ciro Nogueira foi acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além do congressista, foram denunciados um ex-assessor seu e cinco executivos da Odebrecht, entre eles Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia.

CNN Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!