O ex-deputado federal Valadares Filho, que até pouco tempo era presidente do diretório estadual do PSB, em Sergipe, acaba de desfiliar-se da agremiação partidĂĄria e emite nota pĂșblica aos sergipanos.
Desde que perdeu o comando do partido para o vice-governador Zezinho Sobral que Valadares Filho vem externando o seu descontentamento com a forma e como o processo foi conduzido. Recentemente, o seu pai, o ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Valadares, também manifestou a sua insatisfação com a direção nacional do PSD, pela maneira desatenciosa e deselegante que tratou os seus filiados históricos por longos anos.
Leia a nota pĂșblica assinada nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, pelo ex-deputado federal Valadares Filho.
Comunicado ao povo sergipano
Após 25 anos de muitas lutas e conquistas, ao lado de companheiros e companheiras ilustres, alcançei trĂȘs mandatos de deputado federal, disputando eleições majoritĂĄrias nas quais, mesmo militando na oposição, tornei-me protagonista nas urnas eleitorais, inclusive na Ășltima eleição para senador, quando fiquei em 2Âș lugar com 270 mil votos (2022).
Toda essa minha história pĂșblica foi construĂda em um partido pelo qual tenho enorme gratidão, carinho e respeito, e onde tive o prazer de conquistar amizades verdadeiras que, assim como eu, buscam o bem comum através de polĂticas pĂșblicas de igualdade e justiça. Comunico a todos os sergipanos que me desfiliarei dos quadros do PSB.
Trata-se de uma decisão pensada e tomada após conversar com amigos e aliados. Reafirmo, mais uma vez, a minha discordância da decisão da presidĂȘncia nacional do PSB em promover um ato de filiação sem me consultar previamente, sendo que apenas fui comunicado como um fato jĂĄ consumado. Agora, buscarei um novo caminho, sempre ao lado do povo sergipano, na luta pelo social, pela correção das injustiças, com empatia, coragem, integridade, transparĂȘncia e compromisso com o bem-estar da sociedade. É hora de olhar para frente e construir novos caminhos.