Rede Rio FM

Garibalde Mendonça faz homenagem ao ex-deputado Américo Alves

o parlamentar destacou, de igual modo, o legado construído por Américo Alves no âmbito do desporto sergipano

Por Gilson Neto em 20/02/2024 às 23:46:57

Foto: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

Detentor de um legado composto por ampla contribuição junto ao desenvolvimento do estado de Sergipe, bem como pelo atendimento aos pleitos apresentados pela população sergipana, o ex-deputado estadual Américo Alves faleceu no início da manhã de ontem vítima de causas naturais. Aos 93 anos de idade, cidadão natural da cidade de Japaratuba, o ex-parlamentar ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) por dois mandatos, na 9¬™ e 10¬™ legislatura. Eleito pela primeira vez pelo ARENA, foi deputado entre os anos de 1979 e 1983; j√° pelo PDS, ocupou mandato entre os anos de 1983 a 1987.

O vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT), durante discurso na Sessão Plen√°ria desta terça-feira (20), o parlamentar destacou, de igual modo, o legado construído por Américo Alves no âmbito do desporto sergipano. "Uma figura marcante, com legado incrível nesta Casa Legislativa onde sempre trabalhou para atender às necessidades de toda a população em nosso estado, pelo progresso de Sergipe, além do esporte. A contribuição foi muito grande e precisamos sempre enaltecer a sua importância para todos nós. Seu legado ser√° sempre celebrado; por este reconhecimento público, solicito um minuto de sil√™ncio", protocolou. A solicitação exposta por Garibalde Mendonça foi de imediato atendida durante o Pequeno Expediente.

Américo Alves também foi presidente da Federação Sergipana de Futebol (de 1967 a 1970 e de 1973 a 1974). Casado com a Senhora Valderez Alves, deixa tr√™s filhos: a ex-diretora do Colégio Tobias Barreto, professora Maria da Conceição Lisboa Alves; Ricardo Lisboa Alves e Antônio Lisboa Alves. Ao ser informado do falecimento, o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), decretou luto oficial por tr√™s dias. "Uma atitude nobre e que recebe o apoio de todos e todas que compõem a 20¬™ Legislatura e a Assembleia Legislativa por completa. À memória e importância em nossa história, o nosso muito obrigado", completou Garibalde Mendonça.

Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

Coment√°rios

Rio FM