Rede Rio FM

Yandra Moura busca apoio para inclusão de jovens no programa Voa Brasil, durante audiência com o Ministro do Turismo

O ministro Celso Sabino, integrante do União Brasil, mesmo partido da deputada Yandra, elogiou seu comprometimento com as causas da juventude

Por Gilson Neto em 20/02/2024 às 23:51:50

Yandra Moura - Assessoria

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, esteve em uma audi√™ncia com o ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçando seu papel como uma incentivadora do turismo em Aracaju e no estado de Sergipe.

Durante o encontro, Yandra Moura apresentou ao ministro, a pedido da superintendente da Juventude de Sergipe (Superjuv), Larissa Alves, uma solicitação para a inclusão de jovens sergipanos no programa "Voa Brasil". O objetivo é permitir que esses jovens tenham a oportunidade de explorar o turismo no Brasil. "Solicitamos ao ministro a inclusão de jovens titulares do ID Jovem no rol de benefici√°rios desse programa tão importante, que visa oferecer passagens aéreas a preços acessíveis".

Para a deputada, a inclusão dos benefici√°rios do ID Jovem no programa "Voa Brasil" representa uma sintonia com as necessidades das juventudes brasileiras entre 15 e 29 anos, além de contribuir para a concretização dos direitos previstos no Estatuto da Juventude.

O ministro Celso Sabino, integrante do União Brasil, mesmo partido da deputada Yandra, elogiou seu comprometimento com as causas da juventude, destacando sua atuação não apenas em questões relacionadas ao turismo, mas em diversas √°reas.

"Yandra veio nos trazer um pedido da Superjuv e da Fonajuve dentro do Programa Voa Brasil, de jovens j√° inseridos no Cadastro Único. O programa envolve o Ministério do Turismo, o Pal√°cio do Planalto, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Casa Civil, nós vamos incluir nos debates essa proposição da deputada e vamos atuar para que os jovens possam fazer parte, também, do "Conheça o Brasil Civil", que visa trazer os jovens para conhecer a nossa Capital Federal com passagens e hospedagem acessíveis", esclareceu o ministro.

Além da inclusão dos jovens no programa "Voa Brasil", a deputada Yandra Moura também solicitou durante a audi√™ncia novos investimentos para a infraestrutura turística de Aracaju. "A nossa capital tem atrativos únicos e necessitam de mais infraestrutura. Falei dos avanços alcançados e das nossas perspectivas para os próximos anos. Queremos que mais brasileiros e estrangeiros conheçam Aracaju e suas belezas", completou a parlamentar.

Fonte: Yandra Moura - Deputada Federal

Comunicar erro
Renan Calheiros

Coment√°rios

Rio FM