Rede Rio FM

Yandra Moura integra delegação brasileira na 68ª CSW e fortalece debate internacional sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres

Unindo forças, essas parlamentares transcendem as divisões partidárias em prol da defesa dos direitos das mulheres

Por Gilson Neto em 12/03/2024 às 01:33:57

Yandra Moura - Assessoria

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, deu início aos trabalhos nesta segunda-feira, 11, na sede da ONU em Nova York. A parlamentar participa da 68ÂȘ CSW, a Comissão sobre a Situação da Mulher, o principal órgão global dedicado à promoção da igualdade de gĂȘnero.

Junto com Yandra, única representante do Nordeste, as deputadas federais Ana Pimentel (PT-MG), Ana Paula Lima (PT-SC), Benedita da Silva (PT-RJ), Maria do RosĂĄrio (PT-RS) e Laura Carneiro (PSD-RJ) compõem a delegação brasileira, sob a liderança da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Unindo forças, essas parlamentares transcendem as divisões partidĂĄrias em prol da defesa dos direitos das mulheres.

"A presença das deputadas federais de vĂĄrias partes do Brasil amplia significativamente o debate sobre igualdade de gĂȘnero e empoderamento de meninas e mulheres. Participamos ativamente de reuniões bilaterais com parlamentares e autoridades de outros países, reforçando o compromisso nacional em contribuir para o avanço da participação em espaços de poder e na redução das desigualdades", afirmou Yandra.

Nesta segunda-feira, as participantes da 68ÂȘ CSW estiveram envolvidas em discussões diretas, como a moderada pela chefe do Departamento de Desenvolvimento de Telecomunicações da ONU, Sylvia Poll, com o tema "Empoderando e Investindo nas Mulheres: Como a Inclusão Digital Pode Reduzir a Divisão de GĂȘnero".

Ao longo da semana, diversos debates estão programados, nos quais a deputada Yandra Moura participarĂĄ, incluindo temas como erradicação da pobreza e justiça econômica para todas as mulheres.

Fonte: Yandra Moura - Deputada Federal

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM