Rede Rio FM

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo em Aracaju

Eles são de São Paulo e, embora fossem CACs, descumpriram normas de manuseio e transporte do armamento

Por Gilson Neto em 12/03/2024 às 01:10:49

Divulgação/SSPSE

A Delegacia de Turismo (Detur) realizou uma operação em um restaurante situado na Orla de Atalaia, onde foi realizada a prisão em flagrante de dois suspeitos, ambos de 34 anos, oriundos do estado de São Paulo, por violarem as normas de manuseio e transporte de armamentos, mesmo sendo Colecionadores Atiradores Caçadores (CACs). Com os homens foram apreendidas duas pistolas e uma carabina, todas de calibre 9mm. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 11.

Segundo informações policiais, a equipe estava presente no restaurante quando notou a chegada de três indivíduos, dois dos quais portavam objetos volumosos na cintura. Diante dessa suspeita, os policiais iniciaram o procedimento de abordagem e encontraram duas pistolas de calibre 9mm.

Ao serem questionados sobre a posse das armas, os detidos alegaram ser CACs e afirmaram ter acabado de chegar de Santos, São Paulo, com a intenção de visitar familiares em Tobias Barreto, no interior sergipano. Além das duas pistolas localizadas com os suspeitos, os policiais encontraram, em um veículo alugado, uma carabina de calibre 9mm e mais de 200 munições.

Apesar de possuírem registro como CACs, os detidos infringiram as normas estabelecidas para o manuseio e transporte das armas, uma vez que não tinham permissão para portá-las. Além disso, o calibre 9mm é designado para uso restrito pelas forças de segurança pública. Os presos foram encaminhados à Detur, onde foi registrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM