A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe informou, nesta terça-feira (16), que determinou a instauração de processo ético-disciplinar contra um advogado acusado de agredir fisicamente a ex-companheira.
Segundo o presidente da OAB-SE, Danniel Costa, foi determinada a abertura do processo que pode resultar, até mesmo, na expulsão do advogado, se as acusações forem confirmadas ao longo do processo.
Foi informado ainda que a OAB recebeu, a vítima e sua advogada, e foi solicitada à Polícia Civil esclarecimentos sobre mais um vazamento de informações sigilosas em caso de violência contra a mulher.
Sobre o vazamento de informação citado pela OAB, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que as respostas ao órgão serão dadas formalmente pela Corregedoria da Polícia Civil. E lembrou que o histórico e informações de um boletim de ocorrência é fornecido às partes envolvidas no momento do registro no DAGV, que é composto por profissionais sérios e que prezam pela discrição em suas investigações. E que a exemplo de outras notícias de crimes relatadas formalmente, qualquer pessoa envolvida pode dar publicidade sobre um crime registrado.
Fonte: G1/SE