Em mais um marco histórico para a educação alagoana, o governador Paulo Dantas lançou neste domingo (23), em Palmeira dos Índios, o maior programa de construção de escolas públicas de Alagoas, o Escola do Coração. O projeto prevê 56 novas unidades de ensino em todo o estado e vai contar com R$ 500 milhões em investimentos, beneficiando mais de 57 mil estudantes e gerando cerca de 3 mil empregos diretos.
Com o programa, Alagoas dá um passo significativo rumo à universalização do ensino integral e à melhoria da qualidade da educação pública, reafirmando seu compromisso com o futuro das novas gerações. O governador Paulo Dantas afirmou que os investimentos na educação são referência para o país e que nenhum outro Estado está investindo tanto na educação.
"A educação é uma das nossas prioridades e investir meio bilhão de reais na construção de 56 novas escolas é a demonstração do nosso compromisso com o ensino. O futuro dos nossos jovens é nosso dever e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que tenham os melhores desempenho", afirmou.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, destacou a importância histórica do Escola do Coração: "Este programa, que visa à universalização do ensino integral em Alagoas, é um verdadeiro marco para o nosso estado. Nos últimos 24 anos, a população alagoana viu 46 escolas serem construídas. Agora, o governador Paulo Dantas vai entregar, até 2026, 56 novas unidades. Isso só reforça o compromisso do Governo de Alagoas, que não só vem aprimorando a infraestrutura escolar, como, também, valorizando o servidor e garantindo oportunidades para todos, por meio de uma educação pública de qualidade."
Fonte: G1/AL