Rede Rio FM

Justiça Federal volta a negar habeas corpus a um dos policiais rodoviários federais acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos

A medida acontece após recomendação do Ministério Público Federal de Sergipe (MPF) motivada pela morte de Genivaldo.

Por Gilson Neto em 23/03/2023 às 22:26:25

Foto: Reprodução/ BBC

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5 ), em decisão unânime, voltou a negar habeas corpus ao policial rodoviário federal Kleber Nascimento Freitas, um dos três agentes acusados do homicídio de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos.

O caso em maio de 2022 , durante uma abordagem policial no município de Umbaúba (SE). Kleber e mais dois policiais estão presos preventivamente desde outubro do ano passado e serão submetidos a Júri Popular.

Segundo o TRF, a defesa do réu pedia a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas, para que ele aguardasse o julgamento em liberdade. Ao votar contra a concessão do habeas corpus, a desembargadora federal Joana Carolina, relatora do processo, apontou a gravidade dos crimes cometidos pelos três agentes: tortura praticada por agente público contra pessoa com deficiência e, ainda, homicídio triplamente qualificado.

Fonte: G1/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM