Rede Rio FM

Deputado Netinho Guimarães recebe visita do presidente da ASMASE

A iniciativa visou promover o intercâmbio de conhecimentos

Por Gilson Neto em 11/09/2023 às 20:20:10

Foto - Fernando Lima - Ascom

Na manhã do dia 05 de setembro, o deputado estadual Netinho Guimarães (PL) recebeu em seu gabinete, a visita do presidente da ASMASE -Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Sergipe, engenheiro florestal, Ricardo Thairon.
Na oportunidade, o presidente explanou sobre os projetos e metas da associação em √Ęmbito estadual. "O motivo da visita é agradecer ao deputado o apoio que a apicultura sergipana vem recebendo, bem como pleitear novas solicitações para toda a categoria. Todo apoio ser√° de grande valia para a classe e representantes", disse.
Ricardo Thairon foi organizador do 1¬ļ Encontro Sergipano de Apicultores e Meliponicultores, reunindo especialistas, produtores e entusiastas em busca de troca de conhecimento, fortalecimento da atividade e valorização dos apicultores, realizado no dia 30 de maio de 2023, no auditório da Universidade Federal de Sergipe, visando fortalecer a apicultura.
Na época, o encontro foi promovido pela Associação Sancristovense de Apicultores e Meliponicultores, um verdadeiro marco para a apicultura no Estado. A iniciativa visou promover o interc√Ęmbio de conhecimentos, discutir desafios e compartilhar experi√™ncias sobre a apicultura e meliponicultura na região.
O presidente da ASMASE solicitou ao deputado Netinho Guimarães o apoio para a realização do segundo encontro estadual de apicultura, que dever√° acontecer em maio de 2024, data especial para a atividade ap√≠cola, com exposição de produtos da apicultura e meliponicultura.
"Estamos pleiteando ao deputado o apoio também para nossa caravana ao Congresso Brasileiro de Apicultura, a ser realizado em Bras√≠lia nos dias 24 a 26 de novembro de 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Apicultores e Meliponicultores", disse.
O presidente também solicitou a intermediação do parlamentar junto ao governo estadual para a criação de uma unidade de beneficiamento do mel – Casa do Mel.
Thairon agradeceu o envolvimento do deputado Netinho Guimarães e o reconhecimento da apicultura como atividade econômica. Ele informou que participar√° do Simpósio de Meliponicultura do Bioma Caatinga, realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia, nos dias 14 e 16 de setembro de 2023.

Fonte: Alese

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM