Rede Rio FM

Cope intercepta ex-presidiário e apreende pistola e cocaína durante ação no interior do estado

Homem tem extensa ficha criminal e esteve envolvido no roubo da arma de um vigilante

Por Gilson Neto em 28/09/2023 às 22:48:19

Foto: SSP/SE

Na quarta-feira, 27, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Intelig√™ncia e Planejamento Policial (Dipol), localizou o ex-presidi√°rio Fagner Pierre Corr√™a Santos, de 38 anos, na rodovia SE-270, na região Centro-Sul do estado. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre.40 e um tablete de cocaína.

O Cope foi informado pela Dipol que Fagner efetuaria o transporte de entorpecentes de uma √°rea rural do município de Itaporanga D"Ajuda para Aracaju. Diante do alerta, foi montado bloqueio policial na Rodovia SE-270, mas o homem, ao avistar as viaturas, efetuou disparos contra os policiais, que prontamente revidaram, atingindo o ex-presidi√°rio, que foi socorrido, mas evoluiu a óbito.

Com Fagner Pierre, o Cope apreendeu uma pistola calibre.40, com carregador e munições, bem como um tablete de cocaína, que estava oculto no veículo conduzido pelo suspeito. Ainda segundo o Centro, contra o veículo dirigido por Fagner existem suspeitas de adulteração, assim, ele ser√° devidamente periciado.

De acordo com levantamentos policiais, Fagner Pierre j√° cumpriu pena por tr√°fico de entorpecentes; homicídio qualificado e roubo majorado.

Em junho de 2015, ele e outro suspeito foram detidos por furto de carro na cidade alagoana de Penedo. Na ocasião, a dupla, suspeita de arrombamentos, seguidos de furtos, a veículos que estavam estacionados em movimentadas vias de Penedo, foi detida com diversos materiais provenientes dos crimes.

No m√™s de fevereiro de 2017, Fagner Pierre Correa Santos alvejou um vigilante, após tentativa de assalto a um Fórum Integrado localizado no bairro 18 do Forte. No mesmo ano, mas em março, o homem tomou a arma de um vigilante do Fórum Gumersindo Bessa.

J√° em agosto de 2017, o Cope prendeu Fagner e outro suspeito no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, portando droga. Com eles, foram apreendidos droga e o veículo modelo I30, furtado pela dupla.

Diante do histórico, o Cope est√° compartilhando informações com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a fim de esclarecer mais crimes de homicídios executados ou determinados por Fagner Pierre.

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM