Rede Rio FM

Polícia Militar reforça segurança na Arena Batistão em noite de solidariedade

Aproximadamente 60 militares foram empregados para garantir a segurança e auxiliar com a arrecadação dos alimentos

Por Gilson Neto em 28/03/2023 às 22:46:29

Divulgação/PM/SE

A noite desta segunda-feira, 27, foi marcada por um grande espetáculo de altruísmo e solidariedade no Estádio Estadual Lourival Batista. Cerca de 3.500 pessoas participaram do evento e contribuíram com o projeto, trocando ingressos por alimentos, que serão doados a instituições de caridade de Aracaju.

A Polícia Militar de Sergipe garantiu a segurança de todo o espaço, inclusive a área externa. "Cerca de 60 militares foram empregados no Jogo das Estrelas. A PMSE está responsável não só pelo policiamento interno e externo, mas também por parte da logística, como a arrecadação dos alimentos, que serão doados no evento", declarou a tenente-coronel Andreia Santana, que comandou a tropa escalada para o serviço.

O grande idealizador do Jogo das Estrelas de Aracaju foi o sergipano Narciso dos Santos, ex-jogador e único medalhista olímpico do nosso estado. Narciso já organizou eventos desse tipo em Santos, onde também brilhou com seu futebol e deixou seu nome marcado na história do clube, mas foi a primeira vez que trouxe o Jogo das Estrelas para Aracaju. Natural de Neópolis, o treinador sempre teve como sonho jogar no gramado do Batistão.

"É um sonho estar jogando pela primeira vez no Batistão, principalmente por ser um jogo beneficente. Hoje, plantamos uma semente, e esperamos que seja multiplicada e continue ajudando pessoas. Um evento desse porte, se faz com muitas pessoas envolvidas, e, sem a Polícia Militar, não seria possível. Agradecemos ao coronel Ribeiro, comandante da PMSE, que se dispôs a trazer o policiamento para o evento desde nosso primeiro encontro", afirmou Narciso.

A partida teve início com grandes nomes do esporte e do entretenimento, divididos entre o time azul, comandado por Edmilson Santos, e o time preto, liderado por Luiz Carlos Bossa Nova.

Narciso, Washington Coração Valente, Popó, Amaral, Aloísio Chulapa, Sandro, Jorge Wagner, Valdson, e Igor Sergipe (jogador amputado) defenderam o time azul, que marcou três vezes. Já o time preto goleou duas vezes, e contou com Luanzinho, Danielzinho, Lucas Vinicius, Tailson, Victor Maynard, Canindé e Chiquinho do Além-Mar.

Grandes estrelas brilharam na arbitragem da noite, que foi formada pelos árbitros Marcel Phillipe Santos Martins e a assistente Vaneide Vieira de Góis, ambos do quadro da CBF, e pelo sergipano Sidrak Marinho, que já apitou muitos jogos pela Fifa e hoje é gestor da Arena Batistão. "A noite hoje foi uma grande brincadeira, o objetivo de todos foi divertir quem esteve no Batistão hoje, e contribuiu com a alegria de muitas pessoas carentes. O Narciso está de parabéns pela iniciativa", afirmou Sidrak Marinho.

por Ascom/PMSE

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM