Rede Rio FM

Seis investigados por roubos contra motoristas por aplicativo e mototaxistas são presos em ação da DRFV na Operação Ponto de Parada

Ação conta com equipes de unidades da Polícia Civil de Sergipe e Bahia, além da Polícia Rodoviária Federal

Por Gilson Neto em 31/08/2023 às 10:19:03

Divulgação/SSP-SE

Foi deflagrada a Operação Ponto de Parada na manhã desta quinta-feira, 31. A ação policial é fruto de investigações conduzidas pela Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que praticava roubos contra motoristas por aplicativo, da modalidade mototaxistas, na capital e na região metropolitana. Até o momento, quatro homens e duas mulheres foram presos. A ação também j√° resultou na apreensão de uma arma de fogo e um simulacro.

Além de policiais da DRFV, participaram da operação equipes operacionais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), 11¬™ Delegacia Metropolitana (Barra dos Coqueiros), 12¬™ Delegacia Metropolitana (São Cristóvão), Delegacia de Simão Dias, Departamento de Intelig√™ncia da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Rodovi√°ria Federal.

Segundo a delegada Michele Araújo, h√° cerca de seis meses as investigações foram iniciadas pela DRFV e pela Divisão de Intelig√™ncia e Planejamento Policial (Dipol), a partir da verificação de uma série de roubos semelhantes, todos praticados contra mototaxistas.

"Nós conseguimos identificar um modus operandi semelhante e verificamos que provavelmente se tratava de ações criminosas orquestradas, de modo que reunimos os casos e os investigamos em conjunto. Com o avançar das apurações, identificamos alguns suspeitos e representamos por suas prisões, que foi deferida pela Justiça e estão sendo cumpridos nesta operação", evidenciou a delegada.

As equipes policiais estão cumprindo 14 mandados judiciais, sendo nove de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar. Um dos alvos da operação possuía tr√™s mandados contra ele e foi preso juntamente com a companheira, que também possui mandado de prisão contra si, em um ônibus que vinha de São Paulo para Aracaju.

Outro suspeito, que exercia função de liderança do grupo, é oriundo de Simão Dias e encontra-se preso no sistema prisional baiano. Contra ele, foi dado cumprimento a novo mandado de prisão, como também est√° sendo realizada uma inspeção em sua cela pela Polícia Civil da Bahia, visando a apreensão do aparelho celular que est√° em seu poder. Em Simão Dias, sua companheira foi presa e foram realizadas buscas em sua resid√™ncia.

Além das dilig√™ncias de busca e apreensão e prisão, estão sendo cumpridas ordens judiciais de bloqueio de bens e valores dos investigados em até R$ 50 mil, visando assegurar a reparação do patrimônio subtraído das vítimas que não tiveram suas motocicletas recuperadas.

Operação Ponto de Parada

A delegada Michele Araújo concluiu explicando a nomenclatura da operação. "O nome da operação faz alusão ao esforço incessante da DRFV no combate a esses roubos contra motoristas de aplicativo, visando frear essa atuação criminosa e promover um ambiente mais seguro para motoristas e passageiros que usam o serviço em Sergipe, em conson√Ęncia com a diretriz do secret√°rio, João Eloy, e do delegado-geral, Thiago Leandro", finalizou a delegada.

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM