Rede Rio FM

Yandra Moura reforça bandeiras em discurso na Câmara Federal

Yandra segue lutando por Sergipe

Por Gilson Neto em 10/02/2023 às 11:36:28

Assessoria

A deputada Yandra Moura (UB-SE) realizou na quinta-feira, 9, o seu primeiro pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados. Yandra destaca ter sido a primeira mulher eleita, das duas deputadas federais, pelo estado de Sergipe na história. E, com mais de 131 mil votos, eu ainda me tornei a deputada federal mais votada de todos os tempos em Sergipe, entre homens e mulheres", detalhou a deputada ao destacar ainda que "conquistamos o voto de mais de 11% dos que foram às urnas".

Bandeiras

A deputada pretende defender com mais ênfase em sua passagem pela Câmara dos Deputados, a moradia, geração de emprego e renda e a defesa da mulher. Ao apresentar dados, ela afirma que em Sergipe o déficit habitacional é de pouco mais de 81 mil domicílios. "Serei constante e intransigente na luta para que o povo tenha moradia digna", disse.

Sobre emprego e renda, ela afirma que defenderá e cobrará a implementação de políticas de geração de emprego para todos, mas com um olhar especial para juventude que está em busca do primeiro emprego. "Os jovens só querem uma oportunidade pra mostrar que são capazes", completou.

Mulher no parlamento, Yandra diz que é urgente lutar por políticas públicas que corrijam as distorções históricas e gerem equidade entre os gêneros. Na Câmara, as deputadas representam hoje 18% na atual legislatura; já na anterior eram 15%.

Deputada municipalista

Yandra reafirma que o gabinete estará de portas abertas, principalmente, para debater os problemas e anseios das prefeituras. "É nas cidades que as pessoas vivem e, é na cidade, que elas buscam seus direitos fundamentais", disse ao informar que receberá todos os prefeitos, sejam do seu agrupamento político ou da oposição.

Fonte: Assessoria Parlamentar - Yandra Moura

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM