Rede Rio FM

Lula visita residência oficial da Granja do Torto e pesca em domingo de folga

Presidente pretende retomar uso do local para lazer e também para reuniões eventuais; petista planeja, por exemplo, churrascos com representantes do agronegócio

Por Gilson Neto em 03/03/2024 às 21:35:28

Reprodução/Redes sociais

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) visitou neste domingo (3) a residĂȘncia oficial da PresidĂȘncia da República na Granja do Torto, a cerca de 10 quilômetros do centro de Brasília.

O petista estava acompanhado da primeira-dama. Nas redes sociais, Janja publicou fotos do presidente pescando. "Domingão de pescaria no Torto", escreveu. As cachorras ResistĂȘncia e Paris também acompanharam o passeio.

Espécie de "casa de campo" da PresidĂȘncia da República, a Granja do Torto não vinha sendo frequentada pelo presidente neste terceiro mandato.

A CNN adiantou, no entanto, que Lula pretende retomar a assiduidade. Não apenas para o lazer, mas também para receber autoridades em encontros mais "informais". Entre eles, representantes do agronegócio em churrascos, provavelmente às sextas-feiras.

O local possui piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira, heliponto e uma ĂĄrea de mata nativa.

Os trĂȘs primeiros setores confirmados para o "sextou" com Lula são: fruticultura, café e algodão. De acordo com integrantes do governo, toda a cadeia serĂĄ convidada — dos produtores à agroindústria.

Os encontros não tĂȘm data marcada, mas devem acontecer ainda em março.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM