Rede Rio FM

Roubos e furtos de veículos caem 35% em fevereiro

Parceria entre PM e Polícia Civil tem trazido resultados importantes na redução desses crimes

Por Gilson Neto em 27/02/2023 às 00:36:46

Polícia Civil/SE

Os roubos e furtos de veículos em Sergipe apresentaram uma redução de 35% em comparação entre o mĂȘs de fevereiro de 2023 e o mesmo período de 2022 na Grande Aracaju. Em paralelo às ações de combate a esses crimes, também houve redução de 74% na incidĂȘncia de roubos praticados contra motoristas por aplicativo na capital e Região Metropolitana de Aracaju. Os dados são da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e expressam o resultado da atuação em conjunto das polícias Civil e Militar.

O delegado Kassio Viana destacou que houve uma redução acentuada na incidĂȘncia de roubos e furtos de veículos tanto na capital, quanto na Região Metropolitana. "Foi uma redução de 19% em relação ao ano passado. E agora, no fim de fevereiro, vamos chegar a aproximadamente 35% de redução em relação ao mesmo período do ano passado", citou.

Conforme o delegado, no período do Carnaval 2023, a redução foi de 57% dos roubos e furtos de veículos em relação ao período das festas carnavalescas de 2022. "Tudo isso se deu em razão do trabalho que as polícias Militar e Civil vem realizando. A parceria entre as instituições tem trazido resultados importantes na redução desses crimes", enfatizou.

Kassio Viana também destacou o planejamento da SSP para redução dos crimes contra o patrimônio em Sergipe. "A SSP fez um excelente planejamento não só em relação ao Carnaval, mas também no projeto Verão Sergipe, em que tivemos poucas ocorrĂȘncias. É sinal de que o trabalho tem dado resultado", evidenciou.

Roubos a motoristas por aplicativo

Em paralelo ao combate dos crimes de roubos e furtos de veículos, as ações policiais também tĂȘm o foco de enfrentar as investidas criminosas contra motoristas por aplicativo na Grande Aracaju. "Fizemos operações em janeiro e fevereiro. Notamos uma redução de 34% em janeiro e de 74%, agora em fevereiro", revelou.

Kassio Viana atribuiu o resultado positivo às operações desenvolvidas pela DRFV e que contaram com a parceria da Polícia Militar. "A unidade específica de combate aos crimes contra motoristas de aplicativo e a troca de informações com a Polícia Militar foi fundamental para esse resultado positivo", destacou.

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM