Rede Rio FM

Vereador Nitinho afirma que Mulher é pauta de política pública, não só de discurso

Vereador levará propostas ao legislativo municipal

Por Gilson Neto em 24/03/2023 às 11:49:12
Autor de emenda impositiva no valor de R$ 100 mil para implantação do CRAM- Centro de ReferĂȘncia de Atendimento à Mulher em Aracaju, o vereador Nitinho Vitale ( PSD) quer engajar as instituições públicas, empresas privadas, escolas, entidades, igrejas e ONGs, numa ampla campanha de conscientização e combate ao feminicídio e à violĂȘncia doméstica.

A preocupação com os altos índices de feminicídio foi pauta de um debate sobre políticas públicas com a secretĂĄria de Estado de Política para a Mulher, delegada Danielle Garcia, na manhã desta quinta-feira, 23.

"Como indiquei R$ 100 mil em emenda impositiva para a implantação do CRAM, hoje visitei a amiga e secretĂĄria, delegada Danielle Garcia, apurando dados sobre a realidade delas em Aracaju e em Sergipe".

Danielle Garcia falou sobre as estatísticas de violĂȘncia em Sergipe, pediu ajuda do vereador como um patrono de propostas legislativas na Câmara Municipal e defendeu um programa de combate à violĂȘncia nas escolas públicas. "Nós precisamos entrar nas escolas", apelou a secretĂĄria.

AudiĂȘncia Pública - Nitinho oficializou um convite para que a secretĂĄria compareça ao plenĂĄrio da CMA para, através de audiĂȘncia pública, debater, apresentar os dados estatísticos e os programas de atenção à mulher. "Vou apresentar um requerimento para a realização de um amplo debate sobre as políticas públicas para a mulher em Aracaju na Câmara", confirmou.

Ele também ficou preocupado com a implantação do CRAM. "No encontro, a secretĂĄria me alertou para a urgĂȘncia da implantação do CRAM, por parte do município de Aracaju, visto que, o órgão jĂĄ funciona em 8 municípios sergipanos".

"Precisamos oferecer uma alternativa às vítimas", justificou o parlamentar, ao lembrar que um órgão de assistĂȘncia poderia reduzir parte dos crimes. "Uma estatística assustadora de feminicídio indica que 50% das vítimas, por falta de apoio de instituições oficiais, nunca tiveram coragem de fazer qualquer registro sobre episódios antecedentes de violĂȘncia" , revelou o vereador, após a reunião.

Nitinho considerou a visita muito proveitosa. "Fiquei muito otimista com o trabalho da nova secretĂĄria. Serei autor de propostas de leis, apresentadas por ela, que tenham o objetivo de reduzir os índices de violĂȘncia. Não basta fazer discurso, vamos trabalhar. Eu me comprometo com esta luta!", registrou.

por Eliz Moura, jornalista da Assessoria de Imprensa

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM