Rede Rio FM

Deputado Georgeo Passos cobra conclusão de obra de adutora em Ribeirópolis

Houve também questionamento sobre o texto que trata da taxa de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

Por Gilson Neto em 28/03/2023 às 22:20:03

Foto: Jadílson Simões

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) voltou a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), para pressionar a direção da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) sobre o atraso na conclusão da adutora localizada no município de Ribeirópolis. Conforme destacado pelo parlamentar, h√° dez anos a população – sobretudo da região Agreste Central –, aguarda pela conclusão da obra, e, consequentemente, fim dos problemas envolvendo a falta de √°gua.

Para Georgeo Passos, a partir do momento em que esta obra for finalizada, sergipanos que residem em cidades vizinhas a Ribeirópolis também passam a ser beneficiados com o sistema de abastecimento. Entre os municípios citados pelo deputado estão: São Miguel do Aleixo, Moita Bonita, Frei Paulo, Pinhão, Carira, Simão Dias e povoados pertencentes à cidade de Nossa Senhora das Dores. A expectativa por parte do governo do estado é que no próximo m√™s de abril uma nova ordem de serviço seja assinada pelo governador F√°bio Mitidieri.

"São dez anos de obra com impasses em sua execução, e são dez anos consecutivos que os cidadãos enfrentam problemas frequentes com a falta de √°gua. Aproveito esta oportunidade para fazer um apelo ao presidente da Deso (Luciano Goes Paul), que resolva de vez esse problema; uma obra que falta cerca de 10% para ser concluída e que deve proporcionar avanços neste quesito. É preciso ter atenção também com dois poços artesianos que foram construídos h√° dois anos, mas seguem sem funcionar", declarou Georgeo Passos.

ICMS

Houve também questionamento sobre o texto que trata da taxa de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na concepção do parlamentar, é necess√°rio que o texto desenvolvido pelo Poder Executivo Estadual possa ser compartilhado com os 24 deputados estaduais com tempo h√°bil de apreciação e respectiva definição do voto. A perspectiva por parte da Casa Legislativa é que este projeto seja protocolado até amanhã; assim ocorrendo, a votação pode acontecer na manhã da quinta-feira (30), durante sessão plen√°ria.

"Não sei se os demais parlamentares receberam o texto, mesmo que os deputados da base governista, mas eu ainda não recebi. É importante receber este projeto em tempo h√°bil para ler e deliberar dentre as opções, da forma que for melhor para o estado de Sergipe e seus contribuintes. 18, 19%? Qual ser√° a taxa proposta? Vamos equiparar essa porcentagem aos estados de Alagoas e Bahia? O que não d√° para aceitar são 22% de ICMS, que j√° traz um acúmulo de prejuízos", completou Georgeo Passos.

Milton Alves Júnior | Ag√™ncia de Notícias Alese


Fonte: Alese

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM