Rede Rio FM

Deputado Paulo Júnior fala sobre retorno da festa de Senhor dos Passos

Paulo Júnior convidou os colegas parlamentares para o evento religioso

Por Gilson Neto em 01/03/2023 às 22:47:43

Foto: Jadilson Simões

A Romaria de Nosso Senhor dos Passos marcada para o período de 3 a 5 de março, na cidade de São Cristóvão, foi tema do discurso do 4Âș secretĂĄrio da Mesa Diretora, deputado Paulo Júnior (PV), durante a Sessão PlenĂĄria desta quarta-feira, 1Âș na Assembleia Legislativa de Sergipe.

"Nesse final de semana, São Cristóvão sediarĂĄ a Romaria de Nosso Senhor dos Passos com o tema: Caminharemos na Estrada de Jesus, uma festa secular, religiosa e que, com a pandemia não foi realizada em 2021 e 2022. Após dois anos, teremos a tradição religiosa, declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe no ano de 2015, proposta pela ex-deputada Ana Lúcia e sancionada pelo ex-governador Jackson Barreto", relembra.

Paulo Júnior convidou os colegas parlamentares para o evento religioso. "A festa inicia na Igreja do Carmo, igreja essa localizada ao lado do convento em que a Irmã Dulce iniciou toda a sua vida religiosa. É uma festa que movimenta o turismo religioso na "Cidade Mãe de Sergipe", movimenta a economia do nosso município e estĂĄ marcada no calendĂĄrio do nosso estado. Estendo o convite a todos os parlamentares, autoridades públicas, profissionais de imprensa e à comunidade religiosa sergipana", ressalta.

O parlamentar informou que a programação inicia na sexta-feira, 3, com uma caminhada saindo da Igreja dos Capuchinhos, após a missa, até a Praça do Carmo, em São Cristóvão; no sĂĄbado, a procissão sairĂĄ da Igreja do Carmo e no domingo, a Procissão do Encontro, na Praça São Francisco.

Em aparte, o deputado Ibrain de Valmir (PV), solicitou à Secretaria de Segurança Pública, a presença de policiais nas rodovias. "Amanhã eu sairei à pé, da cidade de Lagarto, com destino à São Cristóvão e aproveito a oportunidade para pedir ao coronel Ribeiro, que os caminhos que levam ao município de São Cristóvão, possam contar com um policiamento à noite para evitar que os romeiros sejam assaltados", observa.

Por Aldaci de Souza – AgĂȘncia de Notícias Alese


Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM